O espiritismo no Reino Unido

Existe espiritismo no Reino Unido?

Sim, claro que sim!

Elsa Rossi nos conta um pouco sobre como é o movimento espírita naquela região e quais as curiosidades dessa doutrina por ali.

No Reino Unido é preciso tomar cuidado com as palavras religião, doutrinação, evangelização porque podem ser confundidas com outros termos. Ali é muito usual as religiões espiritualistas e também é comum o uso da mediunidade como profissão.

Há jornais espiritualistas em inglês em que Elsa Rossi é colunista e pode falar um pouco sobre o espiritismo.

Existe um forte movimento entre os países europeus em unirem seus conhecimentos para a divulgação do espiritismo, algumas barreiras são os dogmas das igrejas e as culturas que muitas vezes não aceitam alguns termos ou colocações. No entanto esse movimento cresce de maneira séria e pouco a pouco ganha mais espaço.

Charles Kempf (França) e Elsa Rossi (Inglaterra), são parte da Coordenadoria Europa do Conselho Espírita Internacional, criado em Outubro de 1998, em Paris em  Assembleia Geral com todos os paises. Nesta ocasião Roger Perez era o Secretario Geral do CEI e Presidente da União Francesa e Francofônica.

Quem frequenta os grupos espíritas em inglês?

Espiritualistas, muçulmanos, xintoístas, ateus e pessoas de muitas outras crenças religiosas. Ali no Reino Unido aceitam o Espiritismo como estudo filosófico sério que traz explicações e informações necessárias a eles.

 

Elsa nos conta sobre o Espiritismo no Reino Unido e todo o trabalho de divulgação e caridade em uma animada conversa. Assista o vídeo abaixo. Aperte o play:

Leia também:

Movimento espírita na Bolívia

A felicidade de ser espírita

Vida após a morte – série Netflix

Leave a Comment

seis − 2 =